Seja extraordinário em alguma coisa.
Pelé

EXTRANET - Científico Contábil
EXTRANET - Motivacional
EXTRANET - Social Espiritual
Home
Home
Renaccon
Home
Home
Home
Home
Home
Representantes
 

O QUE É A RENACCON

Uma empresa “sonhada” há mais de duas décadas por um pesquisador e professor paranaense para revolucionar a gestão da grande maioria das empresas brasileiras.

Começando pelo preenchimento de uma PLANILHA-SÍNTESE-DE BALANÇOS (sigilosa) gerando uma avaliação de seu “POTENCIAL OCULTO DE GANHO” e/ou pela elaboração de um Orçamento Econômico-Financeiro-com projeções de Balanços, através da assessoria e acompanhamento mensal de “Controllers Contábeis” (Internos ou Externos). Estes, preparados através de um curso com a mais eficaz didática e tecnologia de apoio concreto e real às empresas, num espaço de tempo que pode ser tão curto quanto a urgência que milhões de pessoas têm de EMPRESAS SUSTENTÁVEIS geradoras de EMPREGOS DURADOUROS colaborando com A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA DE CIDADES, ESTADOS e PAÍS, em consonância com o Projeto da ONU para uma década no início do século XXI: “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”.

Seu grande desafio-meta é apresentar argumentos tão fortes e coerentes - comprovados através de uma linguagem acessível,persuasiva, até repetitiva e absolutamente honesta - que consigam convencer à maioria dos empresários brasileiros a utilizarem A CONTABILIDADE – A CIÊNCIA DA RIQUEZA E DA PROSPERIDADE em toda a sua plenitude, como as grandes e internacionais o fazem, tendo nisto uma de suas principais causas de sucesso e excelentes resultados que até as levam a adquirir as melhores empresas brasileiras, enquanto as outras – em sua maioria – “morrem”!

É vital encontrar procedimentos que ajudem a “quebrar” (o que não é fácil) um hábito pernicioso criado no Brasil – na maioria das micro, pequenas e médias empresas e até nos profissionais que as atendem – de que sua prioritária (e única, para quase todos) finalidade é cuidar da área FISCAL, a fim de reduzir ou evitar os altos e excessivos IMPOSTOS. Se houver algum tipo de empresa que - para atender os impostos - não lhe seja “exigida” uma Contabilidade completa e real, não a fazem ou nem pedem que seja feita, sem saber que ela foi criada para sua RIQUEZA e não para “apenas evitar impostos”. Este é o fato principal que têm levado 97% delas a se distanciarem muito do Potencial de Ganho que todas têm, num país tão rico e que se constitui num imenso mercado (além do externo).

No dia em que empresários brasileiros souberem, acreditarem e passarem a assim utilizá-la, farão a maior revolução da história econômica do Brasil e na sua própria, já que são os “melhores do mundo” e mais: Voltarão a ter no profissional da Riqueza, o melhor companheiro e assessor que sempre foi, desde a Idade da Pedra. Menos no Brasil, embora essa Ciência seja ensinada por 650 faculdades, 6.500 professores, 400 mestres e 100 doutores para 250.000 universitários e aprimorada por suas fortes entidades que congregam 350.000 profissionais sub-utilizados e menos valorizados do que deveriam ser. (Prof. Abicalaffe)