Faça as coisas difíceis de serem feitas.
Pelé

EXTRANET - Científico Contábil
EXTRANET - Motivacional
EXTRANET - Social Espiritual
Home
Home
Renaccon
Home
Home
Home
Home
Home
Representantes
 

A primeira área é o site propriamente dito, com áreas livres para navegação, e a segunda a Extranet ou Área Restrita, com conteúdo restrito a associados.

O conteúdo de nossa extranet se dividirá em:
CIENTÍFICO CONTÁBIL;
CONSULTORIAL;
MOTIVACIONAL;
SOCIAL ESPIRITUAL.

E acima de tudo os Associados contarão com a orientação direta, via telefone, e-mail ou até pessoalmente (a combinar) do Prof. CÉSAR ABICALAFFE para obtenção de novos clientes para seus serviços atuais ou ofertarem NOVOS SERVIÇOS (Contabilidade Gerencial - Integrada com Financeiro, Balanço Social e Ambiental e Ranking de Clientes e Fornecedores) para seus próprios clientes dando apoio à venda e divulgação dos novos serviços e/ou produtos através de CDs gravados e/ou filmados com mini-palestras para serem presenteadas aos clientes para que se motivem a contratar os novos serviços.

Em breve informaremos como participar do projeto RIQUEZA SOCIAL, aprovado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Sul II) e INSTITUTO EDUSOL que eleverão o respeito e a procura por contabilistas
atualizados.

 
 
Colaborar decisivamente para que no BRASIL seja conhecida e utilizada a face CIENTÍFICA da "CIÊNCIA CONTÁBIL" em complemento ao uso FISCAL quase exclusivo no país, que se tornou um sinônimo da palavra CONTABILIDADE.  
 
Curriculum - Ver Vídeo

Prof. CÉSAR ABICALAFFE CURRICULUM VITAE - sintético

• Técnico em Contabilidade(iniciou em 1957) e Contador – CRC/PR 4.601/0-4 de nov/1960 – Economista – CoREcon 526-PR e Professor Universitário (desde 1970), de pós-graduação e atualmente em cursos especiais ao vivo e a distância, via satélite e internet.
• Desde 1960 pesquisa, com base científica: causas de fracasso e os caminhos para o sucesso de empresas e de profissionais brasileiros, que lhe valeu títulos de: Notório saber junto ao MEC.

Autor dos livros:
• QUALIDADE TOTAL NA CONTABILIDADE (transformado em curso)
• A FÓRMULA DO SUCESSO EMPRESARIAL E PROFISSIONAL - Fecopar
• COMO FICAR MILIONÁRIO NO BRASIL, TRABALHANDO. - Fecopar
• SUCESSO EMPRESARIAL & CONTABILIDADE - Editora Juruá
• O 8° MILAGRE – Em finalização.

Autor de softwares que podem avaliar o Potencial de Ganho Oculto e a Sustentabilidade Empresarial a partir de uma “PLANILHA-SÍNTESE-DE BALANÇOS” (SIGILOSA):

• INDILAR–Orçamentos familiares
• INDICASH – Orçamentos empresariais com projeções de Balanços, para Planos de Negócios
• INDIPLAN - Sintetizador de dados de Balanços e conversor para outras moedas
• INDICARE – Indicadores p/ análise de gestão e de vida econômico-financeira-patrimonial
• INDICRED – Indicadores para análise de crédito e limites.

Autor de PALESTRAS para exposições ao vivo ou filmadas em dvds e também transmitidas via internet para: CONTADORES, ADMINISTRADORES E EMPRESÁRIOS.

Autor do Curso ao vivo, Semi-Presencial e a Distância por satélite e/ou assistidas via internet em aulas de aproximadamente 40 minutos: Formação de Controller Contábil-Financeiro em Gestão Empresarial. (Credencia o CONTROLLER a avaliar o Potencial de Ganho Oculto das Empresas, Avaliação de Risco da empresa, seus clientes e fornecedores e a realizar a mais completa Análise de Sustentabilidade Empresarial: 13 relatórios, 34 gráficos com parecer e Semáforos com Poder de Ganho ou Avaliação de Risco, com no mínimo 15 diferenciais de qualquer outra análise).

• Atualmente é sócio do INSTITUTO INDICARE DE ANÁLISES E PLANOS EMPRESARIAIS LTDA.
• Ex. Presidente do Instituto Brasileiro do Conhecimento;
• Sócio da CÉSAR ABICALAFFE – QUONTABILIDADE E CONSULTORIA SS. LTDA./ RENACCON – Rede Nacional de Controllers Contábeis-Financeiros. www.abicalaffe.com.br
• Recebeu honroso convite e em 1999 foi empossado como um dos “imortais” da ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
. Membro da ACIN – Academia Científica Internacional Neopatrimonialista

 
 

O professor César Abicalaffe iniciou seus estudos sobre A CIÊNCIA DA RIQUEZA em 1957 (já fez bodas-de-ouro com a profissão) e suas empresas em novembro de 1960, a partir de seu registro no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR). Em 2010: 50 ANOS!
Alguns anos depois, como auditor do Banco de Desenvolvimento do Estado do Paraná, deu forma e início a uma grande pesquisa sobre causas de fracassos e caminhos para o sucesso de empresas e profissionais brasileiros, quando chefiou toda a equipe de auditores do banco com tal objetivo.

Em 1970, começou a lecionar para os cursos de Administração, Economia e Contábeis da então Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), hoje UNIFAE, sendo um de seus primeiros professores dos cursos de pós-graduação, além de ter sido também professor da 1ª. Turma de Contábeis daquela Faculdade.
Em 1984, ao descobrir a causa principal dos muitos fracassos empresariais, obteve fórmulas de análises de balanços utilizadas por empresas internacionais, estudando-as juntamente com mais de três mil fórmulas nacionais.

Selecionou 220 delas, incluindo-as, ordenando-as e integrando-as num software, que vem sendo aperfeiçoado desde então, para análise da sustentabilidade empresarial e seu acompanhamento, o que se constituiria numa aplicação efetiva da Ciência Contábil para os verdadeiros fins para os quais foi criada.
A partir daí, iniciou uma verdadeira “via crucis” para conseguir que tanto empresários quanto contabilistas encontrassem formas de ampliar uma rotina de décadas e passassem a executar também a verdadeira Ciência Contábil.

Esta é ensinada em mais de 750 faculdades, por 6.500 professores para 280.000 alunos (atualmente), mas não é praticada na maioria de nossas empresas, sendo essa a razão principal dos fracassos empresariais, já que a utilizam quase que exclusivamente para fins fiscais.

Exceto as empresas de grande porte e internacionais tem longos anos de vida, pois 100.000 empresas brasileiras, em média, fecham ou mudam de dono todos os meses. Após tantos anos, Abicalaffe acredita ter encontrado parceiros que poderão colaborar para ampliar o uso e a respeitabilidade da Ciência Contábil, de seus profissionais, com um uso mais amplo por outras profissões e, principalmente, pelos empresários brasileiros.

Assim, espera colaborar com o projeto da ONU para a década, que conta com o apoio da COPEL e outras entidades igualmente respeitáveis, de desenvolvimento sustentável; a partir de cidades sustentáveis por empresas sustentáveis, que utilizam em toda a plenitude a Ciência da Riqueza e da Prosperidade.

Então, realiza palestras em todo o Brasil, cursos de extensão para famílias e formação de Controllers Contábil Financeiros, tendo inclusive criado um curso MB, todos ministrados de forma presencial ou filmados com a mais moderna tecnologia e mídia para cursos a distância, via internet; unindo teoria, prática e instrumentos eficazes, colocados à disposição também via internet.